segunda-feira, 14 de outubro de 2013

RAZÕES PARA SONHAR- Festival de Teatro Para a Infância e Juventude/ 2013

 
 
Em 2013, a Anthropos Companhia de Arte realizou na cidade de Caldas Novas no estado de Goiás, o I Razões Para Sonhar, um festival voltado para crianças e jovens, trazendo espetáculos não só do estado de Goiás, como de São Paulo e Rio Grande do Sul, o evento aconteceu de 8 a 12 de outubro.
O festival também realizou durante esses dias a Oficina de Teatro para Crianças e, o Curso de Capacitação para Educadores, ministrados pelo ator e pedagogo Arilton Rocha
 
 
DESCRIÇÃO GERAL DO PROJETO
 


Idealizado pela produtora cultural Raquel Bittencourt, Razoes para Sonhar é um projeto de valorização da arte como uma instância importante e fundamental para o desenvolvimento das capacidades cognitivas de sociabilidade, conhecimento e criação de crianças e jovens de nossa comunidade. Em sua primeira edição O festival privilegia a linguagem teatro e suas articulações interartísticas com a música, a dança e o circo.
 
Razões Para Sonhar é um Festival de Teatro que ocorrerá entre os dias 08 a 12 de Outubro de 2013 na cidade de Caldas Novas envolvendo a realização de 8 apresentações artísticas, 2 oficinas de iniciação artística para a comunidade e 01 curso de capacitação para educadores. Com a com temática direcionada para a Infância e Juventude o Festival visa de sensibilizar e desencadear ações eficazes e dinâmicas capazes de despertar e envolver principalmente a comunidade jovens e crianças em processos culturais nos quais a criação, a discussão, a imaginação e a fantasia estejam presentes e contribuam para a construção de instrumentos de transformação da realidade. O Festival pretende desenvolver Atividades de democratização da cultura como forma efetiva de transformação social facilitando a participação da comunidade, incentivando a sua organização com autonomia e soberania, possibilitando a produção, livre circulação e o livre acesso aos bens culturais. O projeto promove compatibilização do potencial criativo dos artistas e da sociedade com um processo cultural que estimule relacionamento entre as diversas realidades sociais para dar visibilidade à diversidade cultural dos variados agrupamentos sociais da cidade. O Festival é organizado em duas ações: Programação Artística e Programação Educativa.
 


 
Para mais informações sobre tudo o que aconteceu no evento e, conferir as fotos das apresentações e oficinas acesse o link: http://festivalrazoesparasonhar.blogspot.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário